Insira sua pesquisa e pressione ENTER

TECNOLOGIA AUXILIA PEQUENAS EMPRESAS

O uso da tecnologia pode facilitar a gestão de pequenas e médias empresas, principalmente no que se refere ao setor tributário. De acordo com Fábio Deleuse, sócio-diretor da empresa Omiexperience, que criou o Omie, um programa capaz de adaptar recursos de gestão à realidade de empreendimentos menores, esse tipo de tecnologia pode facilitar todo o processo de gestão.

“De qualquer lugar, tenho acesso à situação do caixa da empresa, à projeção de pagamentos e recebimentos e ao estado de resultados e contratos. Isso me dá um controle grande e muita tranquilidade”, comenta.

Segundo ele, o ponto mais importante é aceitar todos os feedbacks recebidos e atualizar o sistema sempre que possível. “Não nos perdemos, não importa a tarefa. E se surge a necessidade de algum ajuste, o que foi raro nesses anos todos, usamos o chat do Omie, que funciona com rapidez”, diz ele.

Para Alexandre Dallalana, diretor executivo da HPC Network, empresa de tecnologia que atua há 20 anos no mercado de construção civil, a tecnologia é fundamental. “Antes utilizávamos um sistema adquirido que não foi feito para o nosso tipo de serviço. Era mais focado no financeiro, só conta para pagar e receber, e na época não fazia integração bancária” opina.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *