Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Taxa de desemprego cai para 13,7% no trimestre

A taxa de desemprego do Brasil caiu pata 13,7% no trimestre que foi encerrado em julho, abaixo expectativa do mercado, de acordo com informações coletadas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). A pesquisa foi feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e indica também que o número visto agora está abaixo da expectativa do mercado, que era de 13,9%.

De acordo com a entidade, essa redução representa uma queda de 1 ponto percentual em relação ao que foi analisado no trimestre encerrado em abril (14,7%) e é a menor taxa do ano de 2021. O número também revela que 14,1 milhões de pessoas estão em busca de trabalho no Brasil, atualmente.

A analista da pesquisa, Adriana Beringuy, disse que, com isso, o nível de ocupação subiu 1,7 ponto percentual, para 50,2%, primeira vez acima de 50% desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020. “Essa é a primeira vez, desde o trimestre encerrado em abril de 2020, que o nível de ocupação fica acima de 50%, o que indica que mais da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país”, afirmou.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *