Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Startups prosperam e exigem profissionais capacitados

As startups conseguiram se firmar no mercado brasileiro desde 2018, tendo experimentado um bom ano de 2019 e, com isso, exigem a chegada de profissionais cada vez mais capacitados. Segundo a Associação Brasileira de Startups, país contabiliza hoje mais de 12 mil empresas deste tipo.

De acordo com o próprio Soft Banks, foram investidos, em 2019, de R$ 6 bilhões a R$ 10 bilhões em startups da América Latina. E somente no Brasil, o fundo aportou em oito startups: nos unicórnios Loggi, QuintoAndar, Gympass; e nas empresas Olist, MadeiraMadeira, Creditas, Buser, e VTEX”.

“Contudo, junto a esse crescimento, vem a necessidade na formação de novas habilidades que acompanhem as rápidas mudanças no mercado de trabalho e as tecnologias emergentes. E esse fato precisa ser enxergado com extrema atenção pelas organizações para que realmente avancemos”, informou o portal Gazeta do Povo.

Segundo as informações, esse profissional precisa ter uma visão estratégica como, por exemplo, conhecimentos de growth hacking, programação e marketing digital. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de TI pode apresentar um déficit de 290 mil profissionais, até 2024.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *