Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Startups de semicondutores receberão US$ 6 bi 

Segundo a Deloitte, as startups de semicondutores receberão US$ 6 bilhões em 2022, sendo os investimentos reflexo do aumento da demanda por chips em um contexto de crise de oferta prolongada. As informações foram divulgadas pelo It Fórum. 

“Haverá atrasos ao longo de 2022 até que a oferta atenda à crescente demanda […] Não é apenas a proliferação de dispositivos de consumo, é o fato de que muitos produtos mecânicos na indústria estão se tornando cada vez mais digitais e muitos setores verticais estão se tornando mais dependentes da digitalização”, destaca a consultoria no estudo “Previsões em Tecnologia, Mídia e Telecomunicação – TMT Predictions”. 

O estudo ainda apontou outras tendências, como a implantação do Wi-Fi 6 que seguirá superando os dispositivos 5G. “No Brasil, as tendências apontadas pelo nosso estudo global já têm sido vistas por aqui e estarão cada vez mais presentes nos próximos meses, até o final do ano e início do próximo. O setor de tecnologia e telecomunicações é fundamental para a economia global e nós percebemos que desde o avanço da pandemia estes foram segmentos de extrema importância. Algumas tendências que foram aceleradas nesse período nitidamente vieram para ficar de vez e serão expandidas”, destaca Marcia Ogawa, sócia-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Deloitte. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *