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Startups brasileiras inovam experiência do consumidor

O Brasil conta com muitas startups que estão inovando no quesito de experiência do consumidor (CX), principalmente neste momento em que os serviços tecnológicos se mostraram mais importantes do que já vinham tendo. De acordo com o relatório Customer Experience da Dimension Data, de 2019, nove em cada dez executivos reconhecem a CX como um diferencial competitivo.

Um dos exemplos é a Banid, uma plataforma de criação de tours virtuais em 360º que figurou no Top 8 na categoria VR/AR do Ranking 100 Open Startups 2019. “Nosso lançamento para maio de 2020 é, após o cliente criar seu tour virtual, a plataforma vai gerar, de forma automática, um vídeo criado com as fotos 360º. Isso não existe no mundo e agregará muito para o nosso mercado. Os desafios são diários, mas o maior deles é levar a inovação para segmentos extremamente conservadores como é o Imobiliário, por exemplo”, indica Renato Rodrigues, CEO da Banib.

Outro é a Inngage, Top 3 na categoria Customer Service do Ranking 100 Open Startups 2019. “Atuamos na área de Customer Service auxiliando empresas a fidelizarem clientes presentes em seus aplicativos, entregando-lhes experiências únicas e uma maior humanização de seus serviços digitais. Buscamos a cada dia inovar e desenvolver novas tecnologias e metodologias para ajudar nossos clientes a criar experiências ainda mais personalizadas e memoráveis dentro de seus aplicativos, assim trazendo ao Brasil novas possibilidades de aprimorar mais ainda suas áreas de Relacionamento com Cliente e Customer Experience”, conclui Octavio Braga, CEO e Co-fundador da Inngage.

(Equipe do site)

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