Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Startup oferece formação de desenvolvedores de graça

A startup “open education”, nascida em Araraquara, no interior de São Paulo, promete capacitar nada menos que cinco milhões de desenvolvedores de software em cinco anos. A meta é ousada, mas a iniciativa, acelerada pela empresa alemã GFT e a Digital Innovation One, já capacitou 50 mil pessoas de forma gratuita desde o início de suas operações.

Fundada em janeiro de 2019 por Igla Generoso (CEO da Digital), Gustavo Pereira (CTO) e Pablo Zaniolo (CGO), a startup afirma que 80% dos seus professores são voluntários. A expansão vem ganhando ‘musculatura’ através de parcerias com prefeituras, como a de Curitiba, que vai disponibilizar o treinamento para 150 mil jovens de até 22 anos.

“Nosso propósito é revolucionar e democratizar a educação levando o conhecimento a lugares onde a educação não chega”, destaca Igla. Na plataforma são disponibilizados cursos, projetos e desafios. Os alunos com maior pontuação podem ser indicados para vagas de emprego em empresas parceiras,

No último mês de Dezembro a startup recebeu aporte de R$ 2,5 milhões de um “pull” de investidores e do fundo The Venture Capital, que pretende expandir a iniciativa para Moçambique e Portugal. O objetivo é fazer com que empresas internacionais contratem – online, para trabalhos à distância – profissionais formados pela plataforma.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *