Insira sua pesquisa e pressione ENTER

STARTUP LANÇA PRIMEIRO CRIPTOBANCO BRASILEIRO 

A empresa Bancryp anunciou o lançamento do primeiro “criptobanco” e da primeira criptomoeda brasileira. A empresa é administrada pelos profissionais de tecnologia e vendas, Elvis Lopes e Alessandro Gomes, e está na fase de captação de recursos, pretendendo alcançar a marca de US$ 40 milhões até novembro deste ano.  

A proposta da empresa é de que os clientes possam utilizar moedas virtuais para pagarem as suas contas em locais físicos, além de permitir a troca de  tokens como Bitcoin Litecoin, Ethereum, Ripple e XBANC Token, que foi a moeda criada pela startup. Lopes conta que em julho a empresa irá abrir uma oferta inicial, sendo que em primeiro momento uma porcentagem será vendida aos financiadores do projeto. “Quanto mais pessoas usarem, trocarem e confiarem, mais o mercado irá crescer”, comenta. 

A partir de outubro o banco já vai disponibilizar todos os seus serviços na plataforma, permitindo transações em tempo real, consórcios, empréstimos e linhas de crédito.  “Nossa missão é construir um ambiente descentralizado, econômico e seguro para quebrar as fronteiras internacionais e as burocracias desnecessárias para controlarmos nosso dinheiro”, explica Gomes. 

A expectativa é de que em 2019 mais de 500 mil contas sejam abertas, gerando uma receita de aproximadamente R$ 18 milhões. A ideia inicial é que o pagamento possa ser interligado com serviços como tripe, PagSeguro, Mercado Pago, Moip, entre outros. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *