Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Startup de educação empreendedora cresce 465% na pandemia com plataforma digital

Criada em 2018, com propósito de transformar vidas através da educação empreendedora, a *ex/cola de empreendedores NAU25 estava em pleno processo de crescimento no início de 2020, com a assinatura de novos contratos e turmas presenciais lotadas.  Com a chegada da pandemia, viu 95% dos projetos serem cancelados, deixando de ganhar cerca de meio milhão de reais. Com a transformação do seu negócio para o digital, a empresa superou o período com resultados surpreendentes. O crescimento foi de 465%, de 2020 para 2021, e de 107% no primeiro semestre deste ano.

A partir da própria experiência de transformação digital e entrada em novos canais, a empresa criou uma solução capaz de ajudar as vendas e impactar a performance de pequenos e médios empreendedores, que estavam com seus negócios fechados e não sabiam o que fazer. Com um formato diferente do tradicional, criou a sua comunidade digital, focada em oferecer soluções para desenvolvimento de soft skills do pequeno e médio empreendedor.

“Entre março e maio de 2020, chegamos a ter apenas cinco clientes ativos. Diante daquele cenário, revisamos nossas alternativas enquanto negócio. Assim, tive a ideia de criar ‘A Netflix da Educação Empreendedora’. Fomos uma das primeiras marcas no Brasil a fazer esse projeto digital focado em pequenos e médios negócios”, conta Fabi Nunes, diretora da NAU25.

Os assinantes da plataforma têm acesso a mentorias em grupo, videocast exclusivo, mais de 200 aulas com especialistas de mercado, e uma comunidade de empreendedores que se apoiam em uma rede de networking. Entre as metodologias de ensino ágeis utilizadas estão processos de aprendizados focados na experiência prática, com conteúdos para desenvolver soft skills, habilidades e competências empreendedoras: marketing digital, liderança, intra-empreendedorismo, produtividade,  adaptabilidade, autoconfiança, entre outros.

Como todo novo projeto, adaptações aconteceram e, no início de 2021, transformaram a NAU25 em uma Edtech, startup de educação empreendedora. Com a mudança para uma plataforma e app da marca, os treinamentos, formações e mentorias tornaram-se híbridos e phygital, com o diferencial de gerar experiências práticas de aprendizado.

A iniciativa acaba de ser selecionada para o Inovativa Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina. O segundo semestre de 2021 também trouxe a abertura de um canal no mercado B2B, que se tornou o principal canal da ex/cola, com foco em resolver o problema de médias e grandes empresas, acelerando o desenvolvimento de habilidades dos líderes do agora, aliando intra-empreendedorismo, liderança 5.0, performance e gestão. Entre os principais clientes estão Boticário, Leroy Merlin Brasil, Rede de Postos Buffon, Sebrae RS, CDL, Sindilojas, Paquetá Indústria e Paquetá Varejo, Instituto Renner e AMVAC do Brasil (Multinacional Americana).

Os planos da NAU25 para 2022 estão ligados ao canal B2B e o objetivo é multiplicar dez vezes o crescimento atual.

*A saber: por que a NAU25 utiliza a expressão ex/cola? Pois não se considera uma escola tradicional no modelo industrial de educação, mas sim na transformação através do empreendedorismo, na experiência do fazer.

(fonte: Debora Tessler)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *