Insira sua pesquisa e pressione ENTER

SPAAN convoca população para aderir à campanha de doadores através do seu novo site

Ainda com muitas restrições devido à pandemia de Covid-19, a Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) iniciou o planejamento das comemorações dos seus 90 anos de fundação. O aniversário é em 21 de agosto deste ano, mas a entidade já lançou a primeira ação para a celebração deste marco, ressaltando a sua importância como instituição assistencial ao longo de nove décadas.

Através do seu novo site, https://spaan.org.br, a Spaan busca ampliar a sua rede de doadores e apoiadores. Quem quiser apadrinhar o lar e contribuir mais ativamente com as ações dos 90 anos da casa, poderá se tornar um doador recorrente através de um cadastro na ferramenta online. Clicando no botão “doe agora”, na home da página, a pessoa será direcionada para a plataforma PagSeguro, ferramenta de pagamentos online do UOL consolidada como uma das mais seguras do mundo. A doação mensal será feita automaticamente por cartão de crédito, com opções de R$30 a R$200. Mesmo quem não puder se comprometer mensalmente com alguma quantia, poderá optar por um envio único de qualquer valor.

Para o presidente da Spaan, Gildásio de Oliveira, a presença digital é fundamental para a saúde organizacional de qualquer entidade. “Como instituição sem fins lucrativos, precisamos sempre ser vistos e lembrados. Além disso, é nosso papel dar uma resposta sobre o nosso trabalho à comunidade. É na web que muitos vão nos encontrar pela primeira vez e, quando isso acontecer, precisamos apresentar quem somos e como estamos nos dedicando à causa do idoso”, explica Gildásio. O desenvolvimento do novo site da Spaan contou com a parceria da empresa Código Café, além do escritório Sefrin Zoratto Advogados, que orientou a instituição com relação às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tornando o site adequado à nova legislação. A nova ferramenta de doações deve gerar um impacto positivo nas arrecadações da casa, principalmente por conta da queda de doações devido à crise econômica causada pela Covid-19.

Sobre a Spaan

Fundada em 21 de agosto de 1931 pelo Rotary Clube Porto Alegre, a Spaan realiza um trabalho dedicado a proporcionar uma velhice digna, com conforto, atenção e qualidade de vida aos seus moradores. A manutenção da sua estrutura administrativa e operacional é feita, principalmente, através de colaboração da comunidade, empresas parceiras e grupos de serviço. São oferecidas diversas atividades de entretenimento e lazer com o objetivo de fortalecer a autoestima e a autoconfiança dos residentes da casa. Atualmente, mais de cem idosos são acolhidos do lar.

(fonte: Zentocom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *