Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Sou um lockeano! – por Alex Pipkin

Sou um lockeano, pois acredito que o governo, artificialmente construído, tem o dever de garantir os direitos naturais à vida, à liberdade e à propriedade.

Tento experienciar e perseguir a visão filosófica de Locke, de que existe no ser humano uma capacidade evolucionária, obviamente não negando a necessidade de conciliação com todos os naturais vícios humanos.

O maldito problema – sempre – emerge com as ideologias e seus significados e suas interpretações.

Ideologia bem pode representar, numa neutralidade político-partidária, um conjunto de pensamentos orientados para os interesses do bem comum. São ideias “saudáveis” a serem pensadas e implementas visando ao progresso civilizacional. Não deixam de serem políticas, mas apartidárias.

Mas pela concepção crítica marxista, ideologia é um instrumento de dominação voltado a criação e/ou à manutenção de relações de dominação, que alienam a consciência humana.

Porcamente, essa suposta consciência “crítica”, partidária, está esfacelando nossa sociedade, matando para muito além do vírus Covid-19, e seguramente, ceifará muito mais vidas que o próprio vírus, principalmente dos mais pobres que não possuem “reservas” para sobreviverem!

Todos aqueles que procuram professar uma análise desnudada de partidarismos, têm se transformado em naturais inimigos dos amantes ideológicos de todos os dogmas fanáticos e sectários!

Os discordantes do faccionismo das próprias fantasias desses apaixonados radicais, especialmente daqueles seguidores do mito, ou dos radicais petistas e da trupe do beautiful people, como dizia e fazia Stálin, merecem ir para um único lugar: o do pelotão de fuzilamento.

Esse é o país de hoje!

E mesmo que essa ignorância seja uma flor natural que a qualquer toque se desintegra, já que não resiste a um segundo argumento lógico, não vislumbro uma saída racional…
Meu Deus!! Eles são muitos e vão continuar brigando e ofuscando a lógica porque são a imensa maioria.

Escandalosamente!

doutor em administração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *