Insira sua pesquisa e pressione ENTER

SOMENTE O NORDESTE REGISTROU RETRAÇÃO ECONÔMICA NO ÚLTIMO ANO

Um relatório divulgado pelo Banco Central (BC) indicou que o Nordeste foi a única região do País que registrou retração econômica nos últimos 12 meses encerrados em setembro. De acordo com as informações do BC, a maior retração ocorreu depois da paralisação dos caminhoneiros.

Os dados indicam que o Nordeste apresentou um índice negativo de 0,2%, no período em que foi feita a análise. No entanto, um indicador que foi considerado animador mostrou que, no terceiro trimestre, foi possível observar uma retomada, com alta de 1,5% na atividade econômica do Nordeste.

Mesmo com essa alta, o número não foi suficiente para recompor perdas do período da greve. “A atividade econômica nas diversas regiões permanece em recuperação, mas em ritmo mais gradual do que o esperado no início do ano”, informa o Banco Central.

“Os principais indicadores econômicos da região Norte evidenciaram acomodação no recuo da atividade, ainda sobre efeitos da paralisação do setor de transporte de cargas. No Sudeste, a economia retomou o nível de atividade prévio à paralisação dos caminhoneiros, retornando à trajetória de crescimento gradual”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *