Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Soluções para o e-commerce em tempos de isolamento

O especialista Thiago Cavalcante, diretor e sócio-fundador da Inflr, startup especializada em ações com influenciadores digitais, listou uma série de soluções para o comércio eletrônico em tempos de Covid-19. O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus acabou aumentando a importância do e-commerce nacional, o que pode acarretar em alguns desafios para o setor.

“As marcas mais atentas a este sentimento [solidariedade] poderão corresponder às expectativas de seus clientes com soluções que agreguem inteligência artificial a influenciadores digitais. Nelas a tecnologia teria a função de evitar a superexposição e a sensação de que alguém está querendo tirar vantagem de um momento tão difícil para o país”, comentou.

Isso porque ele explica que o país está entrando em um momento no qual a empatia, a sensibilidade e a solidariedade serão muito valorizadas. “Certamente num primeiro momento haverá um aumento do número de consumidores que serão praticamente obrigados a optar pelas compras on-line à medida que evitam locais públicos. Por outro lado, também pode ser uma fonte de preocupação a existência de problemas na cadeia de suprimentos como a escassez de produtos ou dificuldades de logística”, completou.

“A distância das famílias e amigos durante o período de isolamento social tem um potencial de fazer com que este poder de influência cresça muito nas próximas semanas. Que ele seja usado na hora certa, da melhor forma possível e com a máxima empatia, sensibilidade e a solidariedade”, concluiu.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *