Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Site lista 5 tecnologias que surgiram com a Covid-19

O portal Whow!, que é especializado em tecnologia e inovação, listou uma série de robôs e tecnologias que surgiram com a crise do novo Coronavírus e o seu consequente isolamento social imposto. A primeira delas é um robô desenvolvido por uma startup dinamarquesa para realizar testes de Covid-19.

“A Lifeline Robotics, uma startup dinamarquesa, criou um robô que segura o swab depois que o paciente digitaliza um cartão de identificação e, em seguida, usa seu sistema de visão para identificar os pontos certos da garganta do paciente que precisam ser tocados pelo swab”, diz o portal.

Outra inovação foi baseada na entrega de alimentos. “O aplicativo de entregas colombiano Rappi, que se tornou ainda mais utilizado neste momento de crise, está realizando teste com o Kiwibot, um robô de entrega de uma empresa colombiana na Califórnia. O projeto visa limitar o contato nos tempos do COVID”, completa.

Teve também uma marca chinesa que projetou máscaras auto desinfetantes com luz ultra violeta. “Outro diferencial dela é o fato de ser transparente – aspecto pensado para facilitar a comunicação ou o desbloqueio do celular. Além disso, ela também inclui um design com ventilação para resfriar o rosto do usuário e um sensor de qualidade do ar”, indica.

Por último, o site cita uma torradeira que desinfecta o celular. “Uma torradeira conceitual projetada por Lee Sungwook torna a desinfecção de telefones um pouco mais fácil e divertida. Ela também recarrega o celular enquanto isso. Durante o período em que o aparelho está sendo limpo, não se pode retirá-lo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *