Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Sistema em nuvem deixa empresas mais flexíveis

A utilização do sistema em nuvem pode ser uma ferramenta importante para tornar as empresas mais flexíveis. De acordo com Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks, empresa pioneira de desenvolvimento de soluções em nuvem, esse ponto já vem sendo desenvolvido há anos, desde a telefonia até o omnichannel.

“O que fazemos é permitir que as empresas sejam mais ágeis e possam realizar suas atividades de qualquer parte do mundo, facilitamos inclusive a contratação de mão de obra, onde é possível que um especialista que mora na Índia preste serviço para uma empresa no Brasil acessando todas as ferramentas em tempo real e todos enxergando o que está sendo feito através do sistema. Encurtamos distâncias e agilizamos processos”, disse ele, em uma entrevista para o portal especializado itforum365.com.br.

Uma pesquisa da Catho, realizada em 2018, aponta que 30% das mulheres deixam o mercado de trabalho para cuidar de seus filhos, e que das mães que continuam no mercado, 48% já tiveram problemas com seus contratantes por eventualidades com seus filhos. “Se trabalharmos no âmbito das hipóteses, se mais empresas brasileiras investissem em tecnologias como a que Chabbouh explica, em que através de uma empresa baseada na nuvem é possível trabalhar de dentro de casa, as mulheres que se tornam mães não precisariam sair do mercado de trabalho, mas, sim, poderiam atuar home-office com estrutura oferecida pela empresa”, completa o portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *