Insira sua pesquisa e pressione ENTER

SINDICATOS BUSCAM NOVAS FORMAS DE ARRECADAÇÃO 

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) e o Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) são os primeiros sindicatos do estado do Rio Grande do Sul a buscar novas formas de arrecadação depois da suspensão da obrigatoriedade da contribuição sindical. Como forma de garantir a sobrevivência das entidades foi criada a “Contribuição Empresarial Simplificada” com o objetivo de otimizar e facilitar o sistema através da cobrança de um valor único.

De acordo com o vice-presidente Administrativo-Financeiro do Sindha, Cacildo Antônio Vivian, o novo modelo permitirá que empreendedores de cidades como Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão compreendam melhor sua política de pagamentos conforme a realidade de seu próprio negócio. Segundo ele, a contribuição também reduz as cobranças que já eram feitas e adéqua os valores à atual situação dos empresários do setor. 

“O empreendedor já tem diversas preocupações para lidar com o seu negócio e a nossa missão é de justamente apoiar e fortalecer o empresário, então criamos este modelo inédito levando em consideração a realidade de cada empresa que permitirá uma programação mais eficaz do fluxo de caixa”, comenta. 

A “Contribuição Empresarial Simplificada” já começou a ser aplicada desde o último dia 17 de julho e deve se estender até o fim de 2019.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *