Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Setor financeiro é o que mais investe em cibersegurança

A terceira Pesquisa Tempest de Cibersegurança, realizada em parceria com o DataFolha, indicou que o setor financeiro é o que mais investe em cibersegurança no Brasil. O levantamento foi realizado com gestores, líderes e técnicos responsáveis ou que participam da gestão de cibersegurança.

Nesse contexto, o setor financeiro também conta com mais posições executivas dedicadas à cibersegurança, com 20% das empresas do segmento com mais de cinco posições executivas dedicadas ao tema. “Com exceção do segmento financeiro e das empresas de maior porte, a pesquisa mostra que ainda há espaço para que lideranças do alto escalão aumentem seus conhecimentos sobre a complexidade do tema. A resposta passa por um processo de autodeterminação de um modelo de segurança para entender sua dependência de tecnologia, quais são suas joias da coroa e, nesse sentido, quais os perfis (operacional, tático, estratégico) que irão atender à segurança desta estrutura”, afirma Lincoln Mattos, CEO da Tempest.

“É um sinal de maturidade o fato de as empresas continuarem investindo em cibersegurança mesmo após o susto inicial da transformação digital forçada devido aos novos modelos de trabalho”, analisa Mattos.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *