Insira sua pesquisa e pressione ENTER

SETOR DE ELETRÔNICOS CRESCEU 14,6% 

Um balanço divulgado pela Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), na segunda-feira (23.07) indicou que o volume das vendas do setor de eletrônicos cresceu 14,6% no primeiro semestre do ano. De acordo com o levantamento, o número de unidades vendidas pulou de 45,5 milhões no ano passado, para 52,1 milhões em 2018. 

Nesse cenário, o presidente da Eletros, José Jorge do Nascimento Junior, informou que as vendas de televisores apresentaram um aumento de 29,8%, devido à copa do mundo e ao desligamento do sinal analógico em algumas regiões. Segundo ele, as vendas de aparelhos de televisão passaram de 5,1 milhões de unidades para 6,59 milhões no novo levantamento, se configurando como o maior responsável pelo acréscimo no índice geral.  

No entanto, Nascimento relativizou o aumento alegando que o período de comparação coincidiu com o auge da crise. Além disso, os prejuízos provocados pela paralisação dos caminhoneiros ainda não foram computados em números, o que pode gerar consequências negativas para o setor. 

“A gente vinha em uma retomada de crescimento. Os números mostravam um aumento na geração de empregos e também na produção industrial, com aumento do consumo. Passamos 2015, 2016 e 2017 em uma crise, com investimentos acanhados, com instabilidade econômica e política também. Quando estamos na retomada disso, surge uma greve totalmente inusitada, que chegou a parar muitos estados do país”, finaliza. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *