Insira sua pesquisa e pressione ENTER

SEBRAE TENTA APROXIMAR PEQUENOS NEGÓCIOS DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS   

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está buscando simplificar o acesso de pequenos negócios às compras governamentais. De acordo com Denise Donati, da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial e coordenadora do Projeto de Compras Governamentais do Sebrae, essa iniciativa é inédita e busca propor a resolução de problemas comuns de acesso ao Portal Comprasnet. 

“É a primeira vez que está sendo realizado um trabalho desses, em que o governo convida, por intermédio do Sebrae, os empresários para ouvir a opinião deles. Esse diálogo que estamos proporcionando com o governo, para melhorar e simplificar o sistema ao máximo, vai permitir que mais pequenos negócios acessem o portal”, comenta. 

Para Jadson Lourenço Silva, presidente da Coopac do alto sertão sergipano, essas iniciativas irão melhorar os negócios. Segundo ele, suas atividades fornecimento de frutas e verduras para escolas serão simplificadas. 

“Tivemos interesse em participar dessa iniciativa para que tenhamos apropriação desse mundo do Comprasnet, pois é uma porta que vai se abrir para a gente. Hoje, estamos muito restritos aos 30% da agricultura familiar e da lei no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Temos o entendimento que chegamos a um nível em que é possível alcançar os outros 70%, que são as compras institucionais”, comemora. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *