Insira sua pesquisa e pressione ENTER

SD-WAN pode simplificar comunicação das empresas

A tecnologia do SD-WAN, um acrônimo para Rede WAN Definida por Software, veio para simplificar a comunicação das empresas. Foi isso que informou Cláudio Henrique de Paula Tourino, Gerente de Engenharia de Redes da RTM, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“A arquitetura SD-WAN é baseada em uma rede Overlay segura, ou seja, uma rede lógica em cima de uma ou mais redes físicas, sempre estabelecendo um túnel criptografado entre as localidades. Esta característica permite que as empresas utilizem diferentes tipos de acessos na comunicação entre matriz e filiais, pois o algoritmo utilizado no SD-WAN verifica e seleciona o que responde mais satisfatoriamente naquele momento, garantido assim sempre a melhor performance da rede”, escreveu ele.

Além disso, o especialista afirmou que ela proporciona que se tenha simultaneamente acessos como Internet ADSL, MPLS e 4G/LTE, funcionando de maneira eficiente e proporcionando uma resiliência bem mais efetiva que nas redes atuais, garantindo que aplicações mais sensíveis, como voz e vídeo, funcionem com excelente qualidade. “Outro ponto interessante na solução SD-WAN é que como ela foi pensada para funcionar também diretamente ligada à Internet. Por isso, possui naturalmente funcionalidades de segurança suficientes para proteger o tráfego, e, para os mais exigentes, a maioria das soluções do mercado oferece um firewall virtualizado, tornando essa proteção ainda mais robusta”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *