Insira sua pesquisa e pressione ENTER

SARTORI PODE NÃO CONCORRER À REELEIÇÃO

Ao que tudo indica, José Ivo Sartori está inclinado a não concorrer à reeleição para o governo do estado este ano. O principal motivo é o esfacelamento da base aliada, mas pesam ainda seus 70 anos de idade e, inclusive algumas reclamações da própria família.

Nos primeiros meses de 2018, PP e PSDB abandonaram a base do governo para anunciar seus próprios pré-candidatos Luiz Carlos Heinze e Eduardo Leite, respectivamente. Sartori estaria desgostoso e critica seus ex-aliados por se colocarem acima do projeto de governo eleito em 2014.

Além disso, um fato não comentado pelo governador é a questão financeira. Em 2015, a Assembleia Legislativa aprovou projeto que prevê o fim da pensão vitalícia para ex-governadores, que seria substituída por um benefício de quatro anos. Sartori seria o último ex-governador a se enquadrarar na antiga lei – e continuar recebendo a aposentadoria especial, caso não seja reeleito.

A candidatura é desestimulada até mesmo pelos filhos do governador, que estão sofrendo com constantes comentários ofensivos nas redes sociais. A esposa, Maria Helena Sartori, garante que, caso a decisão seja encarar o pleito, ele receberá apoio da família.

O MDB ainda não fez nenhuma movimentação para lançar um segundo nome ao governo do estado e afirma que Sartori é candidato. Porém, com a provável desistência do atual governador, as opções do partido ficam escassas, já que nenhum outro nome da sigla ganhou destaque ou foi trabalhado nos últimos quatro anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *