Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Saber ler dados é importante para o sucesso

Saber ler os dados é mais importante do que nunca para saber tomar decisões, afirmou Rodrigo Murta, que é CEO e cofundador da Looqbox, startup que simplifica a busca de informações dentro das empresas utilizando linguagem natural. Ele escreveu um texto publicado na Gazeta do povo.

“Durante a pandemia, o grande aprendizado que tivemos aqui é que, em tempos de crise, ter informação é mais importante do que nunca para o processo de tomada de decisão”, comenta ele.

Ele afirma que o uso da informação aumentou no período da pandemia. “Alguns clientes, mesmo com suas unidades temporariamente fechadas, passaram a consultar mais seus dados, ávidos por melhores performances, e a acompanhar mais de perto seus indicadores”, completa.

“Fazendo uma analogia com Clive, temos o exemplo da Digibee, que é uma das melhores refinarias de dados que conheço. Com seus “dutos digitais”, ela transforma e integra informações de uma forma flexível e robusta, fazendo com que os dados fluam entre sistemas e bases com mais simplicidade. Dando continuidade à analogia, e ao processo implementado pela Digibee, o que a Looqbox faz, na sequência, é exatamente a distribuição desses dados que, uma vez refinados, chegam de forma simples e rápida ao cliente final, levando energia para o processo de tomada de decisão”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *