Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Robotização do mercado pode ser alternativa à crise

A utilização da inteligência artificial e também dos robôs pode ser uma alternativa em situações de pandemia mundial, segundo informou o portal especializado itforum365.com.br. Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada recentemente pelo Gartner, a Inteligência Artificial e tecnologias como assistentes virtuais e chatbots substituirão 69% da força de trabalho dos cargos de gerência até 2024.

“A pesquisa também indica que apenas 9% dos líderes de RH acreditam que suas empresas estão preparadas para o futuro do trabalho e que, para 73% deles, o desenvolvimento de habilidades dos colaboradores é prioridade. Entretanto, quase 50% das atividades internas serão extintas dando lugar à tecnologia. Inclusive, essas chefias de RH precisarão encontrar outras maneiras de avaliar os funcionários sem considerar as tarefas que serão realizadas pelas máquinas. As empresas, igualmente, deverão implementar treinamentos ao vivo para aperfeiçoar as competências de suas equipes”, completa.

Além disso, o Gartner indicou também que os líderes de Infraestrutura e Operações devem repensar as estratégias de automação a partir de 2020. “Estas tendências se aplicam a todos os mercados, mas no setor financeiro os impactos devem ser maiores, devido ao excesso de atividades repetitivas e burocráticas, além da grande quantidade de documentos e códigos que podem ser analisados e processados de forma mais ágil e eficiente com o uso da tecnologia”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *