Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Robótica pode aumentar força de trabalho humana

A automação robótica inteligente pode contrariar o que muitos afirmam e aumentar a força de trabalho humana nas empresas e indústrias, direcionando esse pessoal para um foco mais ligado na geração de valor. Foi isso que informou André Scher, que é CEO da Auctus, em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br. 

“A curiosidade e grande questão para muitos é entender como a automação de processos muda as responsabilidades humanas na cadeia de atividades, sem eliminar os empregos. Nesse sentido, vale destacar que a RPA (processo de automação robótica, em inglês) está, na verdade, liberando os colaboradores para lidar com volumes maiores de trabalho e se concentrando em atividades de maior valor para os negócios”, escreveu. 

De acordo com o especialista, essa automação irá demandar novas atitudes dos analistas de negócios que estarão dedicados a criar estratégias sobre o “crescimento dos negócios e tornar os processos de negócios existentes mais inteligentes e suaves. As grandes organizações precisam inovar, executar e evoluir constantemente para se manterem competitivas”. 

“Nos próximos anos, veremos a RPA impactando todos os processos de negócios em todos os departamentos, incluindo, entre outros, finanças e contabilidade, recursos humanos e atendimento ao cliente”, completa. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *