Insira sua pesquisa e pressione ENTER

ROBÔS PODEM APRENDER OBSERVANDO HUMANOS

A Nivdia, multinacional de tecnologia que tem sede na Califórnia, nos Estados Unidos, anunciou no domingo (20.05) que os pesquisadores da empresa conseguiram desenvolver um sistema de aprendizado que permite que robôs aprendam novas tarefas ao observar os humanos. A nova tecnologia tem como objetivo melhorar a comunicação e a dinâmica entre o ser humano e as máquinas. 

Em teste, os pesquisadores empilharam quatro cubos de cores diferentes em cima de uma mesa com uma ordem específica, sendo o cubo amarelo em cima do vermelho, após o verde e por último o azul. Segundo a demonstração, primeiramente a máquina percebe a existência dos cubos, depois assimila as informações, observa as ações do humano as relacionando com os objetos e por fim executa a tarefa.  

“Para que robôs consigam executar tarefas úteis nos moldes oferecidos pelo mundo real, é necessário que seja fácil comunicar quais são as tarefas para eles; isso inclui tanto as dicas que podem ser dadas até as melhores maneiras de atingir esse resultado”, explicaram os pesquisadores. 

Um ponto que chamou a atenção durante o teste foi que quando o robô falha na colocação das peças por causa de algum erro de cálculo ou profundidade, ele simplesmente recomeça a tarefa até realiza-la corretamente.  

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *