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Revisão nos dados é fundamental para melhorar experiência do cliente

A experiência do consumidor demanda revisão no armazenamento de dados, afirmou Christiano Lucena, que é vice-presidente de Data Center da Dell Technologies na América. Ele escreveu um artigo que foi recentemente publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“Um estudo encomendado pela Forrester Consulting em nome da Adobe mostrou que as empresas que priorizam CX (sigla em inglês para experiência do cliente) têm 1,7x mais retenção de clientes, 1,9x mais retorno sobre o investimento em publicidade e um índice de satisfação do cliente 1,6x maior. Uma jornada holística da experiência do cliente, que inclui descoberta, pesquisa, compra e suporte, tornou-se essencial para a fidelização e retenção”, comenta ele.

No entanto, diz ele, os dados não estruturados são, tipicamente, informações que as empresas acumulam ao longo de um período. “As informações geradas pelos consumidores são consideradas como dados não estruturados, pois os clientes interagem com as marcas de consumo como parte de sua experiência de cliente. Esses dados fazem parte de um conjunto mais amplo, que é analisado para se conhecer as tendências e comportamentos dos clientes”, completa.

“ue, por sua vez, requer uma quantidade significativa de dados. Para reconhecer o potencial real destes dados, é essencial ter visibilidade de sua origem, definir sua finalidade, criar medidas de proteção e controle e desenvolver uma capacidade de armazenamento flexível para que se tenha uma infraestrutura sólida, verdadeiramente escalável, mas ao mesmo tempo ágil e com custo adequado. À medida que elaboram sua estratégia de CX, as empresas devem planejar também a adoção de uma abordagem de nuvem (tipicamente híbrida) sob medida”, conclui.

(Equipe do site)

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