Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Retomada: uma semana de três ótimas notícias na economia

A semana que está chegando ao fim parece ter sido escolhida a dedo para os atentos na retomada da economia brasileira. Três ótimas notícias impactaram positivamente os mercados.

Em outubro foram criados 70.852 novos empregos com carteira assinada, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados pelo Ministério da Economia.

Esse foi o sétimo mês consecutivo de abertura de vagas formais e o melhor resultado para o mês desde 2017.

Já a utilização da capacidade instalada da indústria brasileira registrou aumento em outubro e alcançou o maior nível em 5 anos, desde 2014. Os dados são de pesquisa divulgada hoje pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O índice cresceu de 69% (setembro) para 70% no mês passado. “Os dados da Sondagem Industrial de outubro mostram continuidade da melhora de atividade do setor e, mais do que isso, uma aceleração deste processo. Os dados de atividade não só são amplamente positivos como também superam o observado no mesmo mês de anos anteriores”, afirma a CNI.

Enquanto isso, a inflação permanece caindo. O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15), prévia do indicador oficial de inflação, registrou o menor resultado para um mês de novembro desde 1998 e ficou em 0,14%. Os dados são do IBGE.

O IPCA-15 acumula aumento de 2,83% no ano.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *