Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Resultado do PIB traz otimismo, dizem analistas

Alguns economistas brasileiros afirmaram que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre traz otimismo para o mercado e também para a economia do País. Nesse cenário, o PIB cresceu 0,4%, um valor acima dos o,2% que foram estimados pelo mercado financeiro. 

Para o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, o resultado é um dado encorajador. O próprio secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que o resultado foi melhor que o previsto. “O resultado foi o dobro do que a maioria dos analistas esperava”, avaliou. “Não dá para soltar fogos com o resultado do PIB de um semestre, mas o resultado é um certo alívio”, comenta. 

Alexandre Ázara, economista-chefe e sócio do Mauá Capital, diz que o resultado do segundo trimestre quebra, de certa forma, a dinâmica pessimista. “Olhando para a frente, indicadores antecedentes, incluindo os de consumidores e empresários, sugerem que a economia deve ir relativamente bem no fim deste terceiro trimestre e no quarto período de 2019”, avalia o economista sênior para América Latina da Pantheon, Andres Abadia. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *