Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Restaurantes do futuro terão robôs do pedido à entrega

Os robôs devem ser predominantes nos restaurantes do futuro, segundo um relatório do McKinsey Global Institute. Nesse cenário, os assistentes digitais e automação robótica serão exigência não apenas do consumidores, mas também dos trabalhadores, uma vez que tarefas repetitivas não precisarão mais ser feitas por humanos.

“Os robôs farão parte da nossa culinária, mas a importância do chef precisa estar lá. Cozimento e pratos finais podem ser provados apenas por seres humanos. Sim, eles nos ajudarão, nos apoiarão, mas o papel dos chefs ainda estará vivo”, afirmou Robin Batra, Chefe Executivo da Oberoi Hotels & Resorts para Entrepreneur.

Um dos exemplos que já existem é o restaurante Spyce, localizado em Boston (EUA), que possui um sistema de panelas wok que cozinham totalmente sozinhas. “O aparelho é capaz de cozinhar e servir até 300 refeições ou mais por dia, sem envolvimento humano. Os woks também são capazes de se enxaguar sozinhos após cada refeição preparada. Nos bastidores, um chef com estrelas Michelin toma conta dos mínimos detalhes”, informou o portal Whow!.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *