Insira sua pesquisa e pressione ENTER

RENDA FIXA REPRESENTA 89% DAS EMISSÕES NO MERCADO DE CAPITAL

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) informou que as ofertas de renda fixa corresponderam a 89% das emissões no mercado de capitais no ano de 2018. De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, é necessário corrigir os desequilíbrios do mercado.

“Vamos vender ativos, desacelerar a dívida, talvez controlemos nominalmente essas despesas. Deixa de ser a asfixia de recursos para saúde, educação, cidadania, e o Brasil deixará de ser paraíso do rentista e inferno para empreendedores”, afirma.

Nesse cenário, o vice-presidente da Anbima, José Eduardo Laloni, indicou que mais de 300 operações com esses títulos somaram R$ 140 bilhões no ano, o que representa um recorde histórico desde 2002. “Vale salientar a crescente participação dos investidores institucionais nas ofertas de debêntures. O movimento começou em 2017 e se manteve no ano passado, ainda que com menor força. Isso indica que esses agentes, em sua maioria os fundos de investimento, continuam interessados em alocar recursos nos títulos corporativos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *