Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Reforma Tributária pode matar startups, diz especialista

A Reforma Tributária que propõe o governo federal pode não sair como o planejado e acabar na morte das startups no Brasil, de acordo com o que afirmou Thomaz Srougi, fundador e executive chairman do dr.consulta. Ele escreveu um artigo que foi publicado pelo portal especializado Neo Feed.

“São empresas como Nubank, Rappi, iFood, QuintoAndar e dr.consulta, que geram empregos, pagam impostos e atraem investimentos estrangeiros, a fim de promover uma verdadeira transformação nesses mercados. Mas todo esse universo está ameaçado pela proposta de Reforma Tributária apresentada pelo governo federal”, comentou.

De acordo com ele, se a reforma for aprovada pelo Congresso da forma como que está, será o fim de todo o mercado de venture capital no Brasil. “Ao invés de aumentar a arrecadação de impostos, haverá, sim, uma debandada de empresas, investimentos e talentos para países que valorizam e incentivam a inovação, e que respeitam o empreendedor.

“A pandemia deixou claro o quão perigoso é quando somos dependentes de tecnologias e insumos estrangeiros. Não podemos ficar reféns dos outros. Temos capacidade de assumir o protagonismo global, inovar e desenvolver tecnologias, como já começamos a fazer. Mas isso é um investimento contínuo e de longo prazo. Se pararmos um ano, retrocederemos décadas e veremos nossos empregos sendo transferidos para países vizinhos, junto com recursos financeiros e todo potencial tecnológico que temos hoje”, concluiu.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *