Insira sua pesquisa e pressione ENTER

REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERÁ APRESENTADA EM JANEIRO

O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que a proposta da nova reforma da Previdência será apresentada ainda até o fim desse mês. De acordo com ele, o intuito é aproveitar partes da proposta enviada ao Congresso pelo ex-presidente Michel Temer, visando acelerar o processo.

“Ela [reforma] estava com um espaço temporal que termina em 2030. Então tudo aquilo que é para entrar em vigor até o final de 2022, essa é a última ideia que eu quero ver se a gente consegue colocar em prática e compor com o parlamento, já que a proposta está lá. Seria como está na proposta agora, com 62 para homens no final de 2022”, afirma.

Segundo Bolsonaro, a intenção do governo é estabelecer de forma gradativa idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. “Todos vão ter que contribuir um pouco para ela [reforma] ser aprovada. O que pretendemos é, ao você botar no plano a reforma, passar um corte até 2022, essa é a ideia inicial. Aí seria aumentar para 62 anos homens, e 57, mulheres, não de uma vez só, um ano a partir da promulgação e um ano a partir de 2022”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *