Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Realidade virtual deve ser implementada no varejo

A realidade virtual pode trazer muitas vantagens quando empregada no varejo, segundo afirmou o diretor de Engenharia da QualcommHelio Oyama, em uma entrevista para o portal especializado Whow!. A a realidade virtual é extremamente interessante para o retail. 

“Uma delas é a experiência imersiva e realista: comparado a um smartphone de tela plana, um óculos de realidade virtual proporciona uma experiência muito melhor, que vai melhorar ainda mais com a conectividade 5G. O 5G tem uma velocidade de transmissão de dados muito maior, se comparado com outras tecnologias anteriores. Outro aspecto extremamente importante é a baixa latência, que melhora a experiência e evita aquela sensação de ficar mareado, por exemplo”, disse. 

Além disso, ele diz que ela se destaca com o reconhecimento de imagem. “Lojas conceituais e lojas já existentes no mercado têm um conjunto de câmeras, que são capazes de identificar o usuário e verificar tudo que ele pegou da prateleira. Na saída, é possível saber exatamente o que o usuário, de fato, comprou. Essas câmeras estão interligadas à nuvem, que é um princípio básico do IoT”, completa. 

“Hoje já existem, por exemplo, espelhos equipados com uma câmera que, ao identificar esse usuário, entrega sugestões de produtos de com suas preferências. Isso tudo torna a jornada de compra mais natural, reduzindo o tempo, melhorando a experiência do cliente e, consequentemente, fidelizando-o“, conclui.

(Equipe do site)