Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Real é a moeda que mais perdeu valor no mundo 

A pandemia do novo coronavírus fez com que o Real fosse a moeda que mais perdeu valor ao redor do mundo. De acordo com um levantamento realizado pelo Estadão/Broadcast com base em 43 moedas negociadas no mercado spot (à vista) de Forex (câmbio internacional), o dólar se valorizou 45,64% ante o real este ano, até a última sexta-feira, 15. 

Em seguida, na lista, aparece o rand sul-africano (alta de 32,52% do dólar) e na terceira o peso mexicano (avanço de 26,77% da moeda americana). Apenas em março, deixaram o Brasil US$ 14,9 bilhões pela via financeira e, em abril, foram mais US$ 6,8 bilhões, disse o levantamento. 

No entanto, para o economista Bruno Lavieri, da 4E Consultoria, a situação política do País com as frequentes trocas de ministros tem importância fundamental neste cenário. “Isso tem a ver com o cenário político, principalmente. Já vinha se desenhando uma piora de crescimento antes da pandemia, mas agora temos uma deterioração do cenário político que mina a recuperação mais forte nos próximos anos”, afirma. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *