Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Razões para as empresas aderirem a nuvem para segurança

De acordo com o It Fórum, existem uma série de razões para que as empresas utilizem a nuvem para a segurança. As primeiras delas são a possibilidade de ter informações de segurança ao seu alcance e investimento inicial reduzido e fácil configuração.

“Todas as empresas desejam plataformas ou serviços que ofereçam simplicidade, com o mínimo possível de ativos para gerenciar e uma configuração simples. Por meio de uma infraestrutura de hospedagem em nuvem não há necessidade de implementação de um servidor local ou software. Para começar, tudo o que se precisa é de um nome de usuário e senha e poderá conectar facilmente dispositivos como câmeras de vídeo à internet para visualização e reprodução”, comenta.

A escalabilidade e a flexibilidade também são importantes. “A escalabilidade é um dos principais motivos para migrar para a nuvem. Se as demandas de tráfego ou carga de trabalho aumentarem repentinamente ou crescerem gradualmente ao longo do tempo, as empresas escolherão uma solução em nuvem porque é escalonável, o que permite que as empresas aumentem o armazenamento e o desempenho de formas adequada e econômica”, completa.

Por fim, a tecnologia em constante atualização é o ponto chave. “A tecnologia está sempre mudando. Portanto, para sistemas no local, manutenção regular deve ser realizada no local ou por meio de uma área de trabalho remota. Isso pode ser um fardo para os serviços de TI, especialmente se houver vários locais”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *