Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ranking lista startups brasileiras mais inovadoras na América Latina

O ranking The Innovation Awards Latam listou as 100 startups mais inovadoras da América Latina e, dentre elas existem 43 brasileiras. Nesse cenário, o portal www.whow.com.br elencou as mais participativas nesse meio.

A principal dela é a TiX – Key2enable, que ficou na primeira posição do ranking. “Seu negócio é ampliar o potencial das pessoas com deficiência. Fundada em 2009 como Geraes e rebatizada em 2019 como TiX, o primeiro desafio dessa startup de Belo Horizonte era levar ao mercado brasileiro uma solução pioneira em acessibilidade para deficientes visuais no transporte público”, diz o portal.

Outra que chama a atenção é a Home Agent, que ficou em sexto lugar na lista e oferece, desde 2011, serviços de atendimento ao consumidor. “A startup diz oferecer aos seus clientes um atendimento com flexibilidade de horário, mão de obra diferenciada com maior nível de estudo e qualificação e alta motivação, resultando em maior produtividade”, indica.

A Pocket Clinic (nona posição) ajuda os diabéticos que precisam medir a glicose do sangue várias vezes ao dia e dosar a insulina com base em diferentes fatores. “O que essa startup propõe é repensar todo esse controle e os procedimentos de medicação introduzindo um dispositivo médico compacto controlado pelo smartphone que faz todo o monitoramento”, completa.

Com a DriveOn o Brasil fecha as dez primeiras posições da lista de 100. Essa empresa oferece uma plataforma de inteligência de dados relacionada ao comportamento de condução e saúde do carro com um ativo digital (token) chamado Cryptomiles. “Esse token e os dados de perfis de condução são usados em favor do mercado de seguros com aplicação da tecnologia blockchain, garantindo segurança”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *