Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Rabobank prevê Dólar a R$ 3,80

O novo relatório do Rabobank indicou que o Brasil deve fechar o ano de 2019 com o dólar a R$ 3,80. O estudo associa variações de curto prazo do câmbio ao movimento de variáveis relacionadas às condições financeiras globais, às perspectivas das contas externas brasileiras e outros fundamentos domésticos. 

“Os fundamentos de curto prazo (e.g. dólar mais forte frente às moedas globais, em particular o yuan chinês, preços de commodities mais baixos) em parte explicam o movimento de alta na taxa cambial no Brasil. Nossos modelos de taxa câmbio sugerem que fatores técnicos também podem ter tido sua parcela de contribuição. Isso significa que, apesar da baixa visibilidade atual, é possível que as incertezas globais tenham levado um aumento do prêmio de risco em alguns ativos brasileiros, especialmente no câmbio”, comenta. 

O Rabobank ainda reconhece que esta estimativa perece bastante arriscada no momento atual, e não antevemos grande apreciação do câmbio no curtíssimo prazo. “Contudo, vemos os fundamentos consistentes com uma erosão do prêmio a partir da segunda metade do quarto trimestre de 2019”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *