Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quer fazer doutorado? Nova Zelândia oferece bolsas e permissão de trabalho

As universidades da Nova Zelândia são cada vez mais procuradas por estudantes e profissionais de todo o mundo que apostam na carreira científica: 48% dos pesquisadores de doutorado do país são estrangeiros – é o terceiro maior índice entre as nações da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). O país da Oceania ocupa as primeiras posições na lista de 35 nações divulgada pela OCDE; o conteúdo completo pode ser conferido no site: https://bit.ly/30U4igT

Graças a uma política do governo neozelandês para atrair mão de obra altamente capacitada, pesquisadores em nível de doutorado podem trabalhar em período integral durante o período da pesquisa e após a conclusão recebem permissão de trabalho por mais 3 anos. Doutorandos também podem levar cônjuges e filhos – os parceiros podem requisitar permissão de trabalho em tempo integral e os filhos podem estudar gratuitamente nas escolas públicas.

Confira algumas oportunidades de bolsas de estudo em programas de doutorado de universidades da Nova Zelândia que estão com inscrições abertas.

University of Auckland

A maior universidade do país oferece um processo facilitado para as bolsas de doutorado. Não é necessário fazer uma inscrição específica para pleitear o benefício, basta informar, no próprio processo de admissão, que gostaria de tentar uma bolsa. O processo de seleção vai levar em conta desempenho acadêmico e fluência de inglês, além da proposta de pesquisa. Os valores das bolsas estão em torno de 27 mil dólares neozelandeses por ano durante o período da pesquisa, que dura entre três e quatro anos. Para mais informações, clique aqui.

University of Otago

Localizada no sul da Nova Zelândia, com paisagens exuberantes e diversas opções de lazer, a região de Otago é procurada por estudantes e pesquisadores de todo o mundo. A University of Otago oferece bolsas de até 27 mil dólares neozelandeses anuais, por três anos, para doutorandos de todas as áreas que ainda não tenham realizado um doutorado. São 200 candidatos selecionados por ano, e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento no site.

Auckland University of Technology

Candidatos a programas de doutorado em qualquer área do conhecimento podem pleitear bolsas de 25 mil dólares neozelandeses por ano, além da gratuidade do curso, na Auckland University of Technology, classificada entre as melhores universidades do mundo em rankings internacionais. Para concorrer ao benefício, é necessário comprovar proficiência na língua inglesa, mérito acadêmico, inscrever um projeto de pesquisa e entrar em contato com professores da instituição que possam orientar o trabalho. Em 2020 há dois prazos para as inscrições: 15 de março e 15 de julho.

EDUCAÇÃO DE FUTURO

A Nova Zelândia é uma das nações que melhor educa para o futuro – o país ocupa a terceira posição (é primeiro entre os países de língua inglesa) do ranking mundial realizado e divulgado pela The Economist Intelligence Unit. Todas as universidades neozelandesas estão classificadas entre as melhores do mundo, de acordo com o conceituado índice internacional QS World University Rankings.

A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios.

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES

www.studyinnewzealand.govt.nz

(Com informações da Agência Galo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *