Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quase metade dos CEOs prioriza sustentabilidade

O estudo “Lidere o seu impacto: caminhos práticos para conquistar a sustentabilidade transformacional”, da IBM, indicou que 48% dos CEOs brasileiros apontam a sustentabilidade como uma prioridade máxima para. Ao mesmo tempo, 50% dos respondentes da América Latina também mencionam que a sustentabilidade está entre seus maiores desafios.

“Se você fala com empresas de maior porte, que já tem uma área de sustentabilidade, a relação de redução de custos e sustentabilidade está mais clara porque está muito mais próximo da estratégia da empresa. Mas faltam outras empresas entenderem a sustentabilidade é como ganho de mercado. Eles ainda estão presos na parte de regulatório e que isso vai ‘pesar no bolso’. Talvez não seja a forma correta de enxergar a sustentabilidade, mas ‘o que posso colocar na minha cadeia de produto/serviço para que eu tenha maior competitividade ou para que me retorne negócios mais importantes mais para frente’”, comenta Marco Kalil, head da IBM Consulting do Brasil.

Além disso, 30% dos CEOs entrevistados no Brasil identificam barreiras tecnológicas para implementar sustentabilidade nas suas empresas e 43% disseram contar com as pessoas e habilidades certas para executar sua estratégia de sustentabilidade.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *