Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quase 30% dos brasileiros sofrem de ‘ecoansiedade’

Uma pesquisa conduzida pelo MindMiners mostrou que 29% brasileiros sofrem de ecoansiedade, que é o anseio por medidas que salvem o planeta. De acordo com Marcus Nakagawa, professor da ESPM e especialista em sustentabilidade, que liderou o estudo, esse é um sentimento “ligado a todos estes problemas ambientais que estamos passando, inclusive a própria pandemia”.

“Tudo isso desencadeou a ecoansiedade, fruto da conscientização de que é preciso se responsabilizar pelo que acontece com o planeta e cuidar dele como indivíduo e como sociedade”, afirmou o professor.

A boa notícia em torno de tudo isso é que essa ansiedade resulta em atitudes mais responsáveis, já que 65% dos respondentes afirmam que adotaram uma ou mais atitudes para reduzir o impacto no meio ambiente, enquanto 29% não adotaram, mas gostariam e 6% não querem. “As mulheres são as mais conscientes. O mapeamento revela que 71% adotam medidas para reduzir impacto ao meio ambiente, contra 58% dos homens”, indicou o It Fórum, que divulgou o estudo.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *