Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quais são os riscos da 5G para a cibersegurança?

De acordo com Fernando De Falchi, gerente de Engenharia de Segurança da Check Point Brasil, existem alguns problemas que podem envolver a tecnologia de 5G quando o assunto é cibersegurança. “O 5G é uma faca de dois gumes. Por um lado, temos uma velocidade de Internet incrivelmente rápida. Do outro lado, estamos mais sujeitos a ciberataques porque existem mais vetores de ataque para os atacantes escolherem”, comenta, em entrevista ao itforum.com.br.

Ele apontou ainda que o 5G deve impulsionar tecnologias como a chamada Internet das Coisas. Ou seja, cada dispositivo vira um ponto de violação potencial na visão dos atacantes. “Ao conhecer esses dois lados, as organizações e os usuários poderão usufruir dos benefícios da rede 5G praticando a prevenção contra ataques”, explica De Falchi.

“O 5G representa uma ameaça à segurança em parte porque há mais vetores pelos quais um cibercriminoso pode se aproveitar para atacar. Por sua configuração, o 5G é definido para permitir um número significativo de dispositivos conectados, cada um dos quais expande a superfície de ataque a partir da qual um atacante pode trabalhar”, conclui o portal.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *