Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quais são as tendências futuras no mercado de startups?

De acordo com Pedro Waengertner, CEO e cofundador da ACE e colunista no Whow!, movimentos do mercado estão mudando constantemente e investidores podem agir de maneira distinta dependendo do momento que o valuation seja realizado. Mesmo assim, é possível analisar algumas tendências no mercado de startups.

“Há uma tendência de M&As (fusões e aquisições) entre grandes corporações e startups. Também vemos hoje um fenômeno interessante: o estímulo ao IPO de startups desde muito cedo, e empresas com faturamento bem menor do que estávamos acostumados já estão entrando nessa pista de decolagem, o que por um ponto é ótimo por trazer investimentos sem liquidez, mas é uma medida um tanto precoce”, comenta.

Além disso, é possível dizer que a aplicação da diversidade e da inclusão dentro de qualquer empresa aumenta o seu valor relativo. “A diversidade vai cair no mainstream e no cotidiano das empresas quando perceberem que essa não é uma questão sobre relações públicas, mas que times mais diversos tendem a produzir mais e sugerir soluções mais inovadoras”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *