Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quais os desafios futuros para os fabricantes de produtos agrícolas?

As tecnologias atuais e a dificuldade de extrair dados são os principais desafios do futuro para fabricantes brasileiros de produtos agrícolas, de acordo com o que informou o relatório Trends in Manufacturing, realizado pela Salesforce. A Salesforce Research entrevistou cerca de 750 líderes globais em manufatura na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Europa, incluindo representantes brasileiros.

“Entre os respondentes brasileiros do setor de produtos agrícolas, foi unanimidade (100%) que suas tecnologias atuais são um dos maiores desafios para projetar vendas e programar produção no futuro. Em conjunto com a dificuldade em extrair dados (86%), fica claro que esses fabricantes precisam considerar o processo de transformação digital para continuarem a extrair o máximo de valor de seus negócios”, comenta.

Levando em conta os impactos da Covid-19 nos negócios, 2% deles afirmaram que suas capacidades de produção foram afetadas. “Outros efeitos de destaque observados pelos líderes de negócios foram na capacidade de atendimento ao cliente (86%) e necessidade de melhor marketing e comunicação com consumidores (91%), com 86% dos respondentes acreditando que este último ponto deve ser uma mudança permanente”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *