Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quais as tendências tecnológicas para 2021?

Com a disrupção se destacando no ano de 2020, a consultoria global Gartner lançou o seu relatório de tendências de tecnologias estratégicas para 2021, tentando prever como será o panorama. A lista foi publicada no portal especializado Whow!.

A principal tendência é a Internet de comportamentos, que “captura a “poeira digital” da vida das pessoas a partir de diversas fontes, e essa informação pode ser usada por instituições públicas ou privadas para influenciar o comportamento”. Na sequência, a lista traz a experiência total.

“A experiência total combina disciplinas tradicionalmente isoladas como multiexperiência (MX), experiência do cliente (CX), experiência do funcionário (EX) e experiência do usuário (UX) e as vincula para criar uma melhor experiência geral para todas as partes. Oferece uma excelente oportunidade para diferenciar uma organização de seus concorrentes”, comenta.

A melhoria da privacidade da computação também deve estar em um destaque, junto com a nuvem distribuída. “A nuvem distribuída oferece opções de nuvem pública para diferentes localizações físicas. Essencialmente, a empresa de nuvem pública mantém, opera e desenvolve os serviços, mas fisicamente executa no ponto de necessidade. Isso ajuda com problemas de latência e também com regulamentações de privacidade que exigem que certos dados permaneçam em uma localização geográfica específica”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *