Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quais as tendências de comportamento do consumidor para 2021?

A pandemia do novo coronavírus trouxe algumas acelerações no mercado e uma delas foi a digitalização de muitos serviços. Dessa forma, Luiz Arruda, head de WGSN Mindset na WGSN listou uma série de tendências de comportamento do consumidor no ano que vem, quando participou do Whow! Festival de Inovação 2020.

A primeira delas é viver mais e melhor. “Questões ligadas à sustentabilidade e ao panorama econômico atual fazem com que o consumidor busque, cada vez mais, pelo caráter de longevidade nos produtos e nas marcas que consome. Isso não está ligado apenas à ideia de um produto duradouro, mas também que seja oferecido a um valor justo, que seja ligado à linhas de produção sustentáveis e com um caráter híbrido e multifuncional, aponta o especialista”, diz o Whow, sobre o tema.

Além disso, é possível também que os consumidores foquem bastante na saúde. “Hoje, exercita-se muito a ideia de compaixão e da valorização da saúde mental: há no mercado uma tendência de se promover o bem-estar”, afirma Luiz.

Por fim, a terceira tendência é a casa como refúgio. “Quando o consumidor se sente inseguro — como nesse momento de pandemia — ele procura por uma espécie de santuário: alguma maneira para transformar sua casa em um refúgio, um local seguro e que represente proteção acima de tudo. Conforme ele volta a frequentar locais públicos, ele estende essa busca para fora do próprio lar: na casa de amigos, em restaurantes, etc”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *