Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Quais as perspectivas para o open banking no Brasil?

De acordo com Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso, o sistema Open Banking é um modelo inevitável para o mercado financeiro. Ele afirma ainda que, se o Banco Central não tivesse tomado essa iniciativa, o mercado o faria muito em breve. “Foi isso que aconteceu nos Estados Unidos, com a diferença que não foi tão bom. O sistema feito pelo Banco Central será muito melhor e mais bem estruturado”, comenta.

“Tentamos pegar um pouco de cada conhecimento e conversamos com muita gente. Observamos principalmente o Reino Unido, que é um grande exemplo de estabilidade em Open Banking”, explica, deixando claro que as transformações digitais que estão chegando são um caminho sem volta.

Para João André Calvino Marques Pereira, chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil, foi preciso bastante coragem para estruturar o Open Banking no Brasil, mas que tudo está sendo feito da forma mais segura possível. “Chamamos as melhores empresas de segurança de dados e fizemos essa transformação de forma segura e eficiente. Se não fosse assim, não estaríamos agregando em nada com esse serviço”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *