Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Próxima década será de inovação aberta no Brasil

O ano de 2020 se iniciou com mais de 300 cadastros de novas startups, 14 investimentos e cinco aquisições destas empresas, o que só comprova que essa próxima década será de inovação aberta no Brasil. Foi isso que afirmou Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups, em um artigo publicado no portal especializado Whow!.

“Ao longo de 2019, foram registradas pela comunidade de venture, investidores e mídia especializada pouco mais de 250 rodadas de investimento na modalidade de venture capital, totalizando um volume próximo de R$ 9 bilhões. De acordo com o Crunchbase, também em 2019, o Brasil foi o país com o terceiro maior número de startups “unicórnios” no mundo, com cinco novos integrantes ao clube”, contextualizou.

Segundo dados do IBGE, temos cerca de 12.000 empresas com mais de 250 funcionários no país, e menos de 100 startups ativas que atingiram esse patamar. “Nos próximos dez anos, entretanto, não será surpresa se as startups que estão nascendo hoje formarem a maior parte desse grupo de médias e grandes empresas”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *