Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Propostas de reformas estão avançadas, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que as novas propostas de reformas, tanto administrativa quanto tributária, já estão em fase avançada de desenvolvimento por parte da equipe econômica do governo federal. Com isso, elas devem ser enviadas ao Congresso Nacional o mais breve possível, disse ele.

“O interessante é que muito do que estamos fazendo lá [em Brasília] não chega aqui, mas vocês não têm ideia do quanto o diálogo está avançado. As reformas já vêm conversadas. E um eventual fatiamento e processamento vem junto e inspirado no que os chefes dos outros Poderes sugerem. Por isso, o Congresso está abraçando as reformas em comum acordo”, disse Guedes durante o evento Estadão Summit Brasil, em São Paulo, nesta quarta-feira.

Além disso, ele afirmou também que espera que que a economia brasileira cresça de 2% a 2,5% em 2020. “O que estamos fazendo é devolver fundamentos fiscais sólidos. Desalavancamos os gastos. Devolvemos dinheiro para a União e, ao mesmo tempo, a taxa de juros desaba e a inflação desce. É a primeira vez que a inflação está baixando e a economia crescendo”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *