Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Projetos vencedores dependem de equipes empoderadas 

É preciso empoderar equipes de negócios para investir em projetos vencedores, mensurando riscos e inovações no campo dos negócios atuais, segundo afirmou Alex Osterwalder, teórico suíço e criador do Business Model Canvas, em um dos webinars do Liga Open Innovation Summit. 

De acordo com o especialista, pelo menos 95% dos esforços de inovação, hoje, se concentram em eficiência e sustentabilidade ― o que não é errado, ele diz, mas também não levará as empresas para a próxima década. “O produto tem que ser transformador, inovador, eficiente e sustentável”, diz, citando os carros da Tesla como exemplo. “Inovação não significa tecnologia ou pesquisa em desenvolvimento; inovação é criar valor para o cliente e para o seu negócio”, complementa. 

Ele também explicou no webinar que gerenciar portfólios é essencial, principalmente quando se inicia um produto. “Passa-se por duas fases”, explica. “Na criação de um produto, a primeira delas é caótica, pois é a fase de pesquisa e planejamento. Já a segunda é mais tranquila, já que nela o plano de negócios está bem estruturado e organizado”, diz. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *