Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Profissionais que atendem datas centers precisam de segurança redobrada

Os profissionais de tecnologia que atendem os data centers precisam ter a sua segurança garantida, já que o seu trabalho é considerado essencial, principalmente em tempos de confinamento, afirmou Tom Nation, que é vice-presidente e gerente geral de serviços para sistemas de energia da Vertiv América do Norte. De acordo com ele, é preciso ter alguns cuidados.

Um deles é definir o que é essencial e o que não é. “Na maioria dos casos, os governos federais, estaduais e municipais classificam as atividades como essenciais ou não essenciais. Todas as tarefas não essenciais devem ser adiadas”, completa.

Outra alternativa é estabelecer requisitos de segurança no site. “É fundamental, ainda, observar as práticas de distanciamento social enquanto estiver no site, seguindo protocolos diários de limpeza para ajudar a garantir que as superfícies estejam livres de vírus”, completa.

Dar poderes às equipes de campo para que priorizem a segurança também é fundamental. “Se uma equipe de serviços avaliar que um site não está cumprindo com os requisitos de segurança que foram acordados, os membros da equipe devem ter a autoridade para recusar ou interromper o trabalho imediatamente”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *