Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Produção industrial cresce em quase todas as regiões

A indústria brasileira mostrou recuperação disseminada em junho na comparação com maio. De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, que foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicou que a produção industrial cresceu em 14 das 15 regiões pesquisadas.

“A indústria de São Paulo ainda não recupera a perda acumulada”, ressaltou Bernardo Almeida, analista da Coordenação de Indústria do IBGE. “Ainda vamos ter que esperar os próximos meses para ver se a indústria consegue se restabelecer nesse pós-pandemia. A gente tem recuperação recente em relação a esse tempo de medidas mais fortes de isolamento, mas tem que ter um período de compensação a mais. Nos resultados deste mês ainda há espaço a cumprir para se recuperar desse período de restrições”, completou.

Apesar de distante do auge, a velocidade da recuperação de São Paulo nos meses de maio e junho sinaliza que o parque fabril local tem capacidade de resgatar o que foi perdido na última crise sanitária. “É um incentivo, que mostra do que pode vir dos resultados dos próximos meses, mas a gente teria que aguardar para verificar realmente essa força de recuperação que a indústria paulista tem”, ponderou Almeida.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *